Um adolescente de 16 anos foi soterrado enquanto operava uma máquina retroescavadeira no município de Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense. A ocorrência foi atendida pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar por volta das 15h20 dessa quinta-feira (21). De acordo com os bombeiros, a retroescavadeira ficou totalmente soterrada. A equipe iniciou a retirada do material, composto de pedras, de forma manual.

Cerca de cinco minutos depois, o socorrista teve acesso à vítima. O adolescente estava lúcido, orientado e comunicativo. Conforme os bombeiros, as pernas estavam presas no interior da cabine da máquina. A guarnição seguiu retirando o material de forma manual até conseguir resgatar o jovem. Ele foi imobilizado e apresentava ferimentos na cabeça, braços e pernas. Apesar da proporção do acidente, o rapaz sofreu ferimentos leves.

O adolescente foi conduzido ao Hospital Municipal Américo Caetano do Amaral. O local da ocorrência ficou aos cuidados da Polícia Militar. A empresa responsável pela retroescavadeira informou aos bombeiros que o jovem atua como estagiário.

Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Comentários