Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Estamos destroçados’: quem é o professor que morreu em grave acidente na BR-470 em SC

O professor Jair Correia, de 54 anos, é a vítima fatal do grave acidente registrado na tarde de segunda-feira (9) na BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. A informação foi confirmada pelo Hospital Doutor Waldomiro Colautti, de Ibirama, para onde Jair havia sido levado em estado grave. Quem é o professor que morreu em grave acidente […]

O professor Jair Correia, de 54 anos, é a vítima fatal do grave acidente registrado na tarde de segunda-feira (9) na BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.

A informação foi confirmada pelo Hospital Doutor Waldomiro Colautti, de Ibirama, para onde Jair havia sido levado em estado grave.

Quem é o professor que morreu em grave acidente na BR-470 em Ibirama

No automóvel estavam três ocupantes. Dois deles ficaram em estado grave e um sofreu ferimentos de média gravidade.

Uma das vítimas graves ficou presa às ferragens e foi levada ao Hospital Regional de Rio do Sul. A outra pessoa em estado grave foi encaminhada ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, assim como a terceira vítima.

Jair Correia não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Professor dedicado e “pessoa de luz”

Conforme informações apuradas, Jair havia viajado com a família ao Paraná para o casamento de uma sobrinha e estava radiante e muito feliz por reencontrar e passar momentos com outros familiares. No retorno da viagem, acabou se envolvendo no grave acidente em Ibirama.

Jair Correia nasceu em 2 de junho de 1971 e atuava há 27 anos como professor de Arte na Escola de Educação Básica Pedro Christiano Feddersen, no bairro Vila Itoupava, em Blumenau.

Reconhecido pelo carinho com os alunos e pela dedicação à educação, ele deixou uma marca profunda na comunidade escolar.

“Estamos destroçados. Além de ser um ótimo professor, era uma pessoa de luz, muito dedicado e tinha um coração gigante”, lamentou Alessandra Kellen Heidecke Moeller, diretora da escola.

A Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau também se manifestou por meio de nota.

É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do nosso Professor de Arte e amigo Jair Correia. Professor efetivo, com mais de 30 anos dedicados à educação. Perdemos um grande profissional e um ser de luz. Temos certeza de que o céu está em festa, pois ele era feliz e tinha um coração gigante”, escreveu a coordenadora Cleusa Furtado Kratz.

Jair não era casado e não tinha filhos, mas mantinha laços fortes com a família e a comunidade escolar, onde deixa um legado de afeto e dedicação.

Informações sobre velório e sepultamento

O velório do professor Jair Correia será realizado no Cemitério São José, a partir das 19h desta terça-feira (10).

O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (11), em horário a ser confirmado pela família.

Outros acidentes no mesmo trecho

Ainda na segunda-feira, outros dois acidentes foram registrados na BR-470, em Ibirama, com intervalo aproximado de uma hora. Um deles envolveu um Celta e um caminhão, no km 116, e o outro ocorreu no km 112,5, envolvendo duas motocicletas.

As causas do acidente que vitimou o professor serão apuradas pelas autoridades competentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE