Uma enchente provocada por fortes tempestades no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou pelo menos 24 mortos, segundo autoridades locais.
O desastre natural também atingiu um acampamento cristão às margens do Rio Guadalupe, onde mais de 20 meninas estão desaparecidas. O local abrigava cerca de 750 pessoas no momento da inundação.
O nível do rio subiu rapidamente — de pouco mais de 2 metros para 8,8 metros em menos de duas horas — e transbordou, atingindo residências e áreas de lazer. O xerife do condado de Kerr informou que equipes de resgate seguem as buscas pelos desaparecidos.
Enchente no Texas causa destruição, mortes e interrupção de energia
As águas começaram a subir na manhã de sexta-feira (4), atingindo casas e acampamentos. Ainda não há confirmação oficial sobre o número total de desaparecidos.
Entre as vítimas da enchente no Texas, está Jane Ragsdale, diretora da instituição Heart O’ Hills, especializada em acampamentos para meninas. Segundo comunicado, ela morreu durante a enchente, mesmo com o local fechado no momento da tragédia.
A maioria dos participantes do acampamento foi resgatada em áreas mais elevadas, mas o cenário segue crítico. Moradores da cidade de Kerrville precisaram fugir de barco, passando por linhas de energia derrubadas.

Mais de 5 mil pessoas estão sem energia elétrica no estado, segundo o New York Times, com destaque para os condados de Burnet (3.500 afetados) e Kerr (2.700 afetados).
O vice-governador Dan Patrick pediu orações pela população afetada, enquanto o presidente Donald Trump afirmou que o governo federal prestará todo o apoio necessário ao estado.