Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem desaparece após entrar em rio e nadar 30 metros durante a madrugada em SC

Um homem de 32 anos desapareceu após entrar no Rio Canoinhas nas proximidades da ponte do rio, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado por volta das 2h da madrugada desse sábado (5). Populares relataram que, por volta da 1h, o homem, identificado pelo moradores locais como […]

Um homem de 32 anos desapareceu após entrar no Rio Canoinhas nas proximidades da ponte do rio, em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado por volta das 2h da madrugada desse sábado (5).

Populares relataram que, por volta da 1h, o homem, identificado pelo moradores locais como uma pessoa em situação de rua, teria entrado no rio pela rampa de descarga de embarcações. Ainda, segundo informações iniciais, a intenção dele era atravessar o rio.

Ele nadou cerca de 30 metros e, em seguida, submergiu, não retornando mais à superfície. As primeiras buscas foram feitas pelas equipes das guarnições de Canoinhas, que encontraram apenas uma jaqueta cinza nas margens, supostamente pertencente à vítima.

Devido à baixa visibilidade e à forte correnteza, as buscas foram interrompidas durante a madrugada do sábado (5) e retomadas ao clarear do dia.

Buscas no rio Canoinhas continuaram durante o sábado (5) e foram retomadas neste domingo (6)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Três Barras, com apoio de bombeiros de Porto União, São Bento do Sul e Rio Negrinho, deram continuidade às operações por terra, água e ar.

Foram feitas buscas com embarcação por mais de 500 metros do leito do rio, além de vistorias às margens e com uso de drone equipado com câmera térmica.

Mergulhadores também foram acionados para varredura subaquática com sonar no ponto onde o homem foi visto pela última vez. Apesar dos esforços, nenhum vestígio foi encontrado.

Após diversos ciclos de mergulho, as equipes encerraram os trabalhos ao anoitecer de sábado (5) e retomaram os trabalhos na manhã deste domingo (6).

Ainda, segundo os bombeiros, a profundidade do rio na região varia entre quatro e dez metros, com correnteza intensa e grande quantidade de sedimentos, o que dificultou as buscas submersas.

A Polícia Civil também foi acionada e confirmou, por meio do rastreamento da tornozeleira eletrônica usada pela vítima, que o último sinal registrado foi no ponto onde testemunhas relataram que ele entrou no rio.

Até o fim da tarde, o homem ainda não havia sido localizado.

FONTE: ND+

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE