O corpo da menina de 11 anos que caiu em cânion foi resgatado por volta das 23h da quinta-feira (10). O acidente aconteceu na tarde do mesmo dia, no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.
A queda aconteceu por volta das 13h, quando o socorro foi acionado. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul iniciou as manobras de resgate e, com o auxílio de um drone, localizou a menina às 17h. Porém, os socorristas conseguiram acessar o local às 23h, quando a morte foi confirmada.
A vítima foi encontrada a cerca de 70 metros de altura do ponto de queda. Imediatamente, as equipes de resgate iniciaram a montagem dos equipamentos para acessar o cânion por meio de cordas. Essa estratégia foi adotada porque as aeronaves não conseguiram operar com segurança no local devido às condições climáticas.
Por volta das 23h, os socorristas conseguiram alcançar o ponto onde a menina estava, mas ela já não apresentava sinais vitais. O local ficou aos cuidados da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a morte da criança. “Meu abraço e meu carinho à família. E minha gratidão aos nossos profissionais da segurança pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate”, declarou.
Criança caiu em cânion durante passeio
Ela estava na parte alta do Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, na divisa entre os municípios de Cambará do Sul (RS) e Jacinto Machado (SC), acompanhada da família, quando sofreu a queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, a menina tinha transtorno do espectro autista. “A princípio, parece que, em um momento de desatenção, ela acabou caindo no costão”, informou o Serviço Aeropolicial do RS.
