O vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, usou suas redes sociais nesta terça-feira (5) para criticar publicamente a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), a quem chamou de “vergonha para Santa Catarina”.
No texto, Jair Renan pressiona a senadora a se posicionar favoravelmente a um eventual processo de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, acusando-a de omissão. “Nosso estado é conservador e de direita. O povo espera coragem, não omissão”, escreveu.
Ele também relembrou que Ivete ocupa hoje a vaga no Senado que já foi de Jorginho Mello (PL), atual governador de Santa Catarina e aliado de Bolsonaro. “Você ocupa a cadeira que já foi de Jorginho Mello e, no lugar dele, votaria SIM pelo impeachment. Saia do muro e honre o mandato. Pelo bem do Brasil!”, declarou.
A publicação aumenta a pressão sobre senadores e políticos do MDB, partido que tem adotado postura ambígua em relação ao governo Lula, com alas tanto na base quanto na oposição. Ivete da Silveira, viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, ainda não se pronunciou sobre o ataque.