Um homem, de 38 anos, foi morto a facadas em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. O crime foi registrado na noite desta terça-feira (5), no bairro São Vicente. Este é o primeiro homicídio registrado no município em 106 dias.
Conforme a Polícia Militar, órgão foi acionado para atender a ocorrência por volta das 21h. Uma guarnição foi enviada para o local onde a vítima teria sido gravemente ferida por golpes com a arma branca.
Familiares ouviram gritos e encontraram vítima caída
Segundo as informações preliminares recebidas pela PM, os familiares da vítima teriam ouvido gritos e, ao saírem da residência, teriam achado o homem caído no chão. Ele foi socorrido por populares e levado para o Centro Integrado de Saúde (CIS), onde deu entrada em parada cardiorrespiratória.
A equipe médica do plantão confirmou o óbito e constatou duas perfurações causadas por arma branca. Policiais militares isolaram o local do crime e a Polícia Científica foi chamada para realizar o levantamento pericial.

Proprietário é morto a facadas por inquilino em Itajaí
A PM informou que o suspeito era inquilino da vítima. Ao cobrar o aluguel, o proprietário do imóvel teria entrado em discussão com o morador. Na sequência, o inquilino teria chamado outros três amigos e agredido a vítima.
Segundo apurado pelos policiais, o suspeito teria pegado uma faca e desferido golpes no momento em que o homem estava caído no chão.
O suspeito, de 25 anos, é natural de Curitiba e tem passagens por lesão corporal, vias de fato, posse de drogas, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele teria fugido logo após o ocorrido e as polícias Civil e Militar realizam diligências para localizar o homem.
A vítima, de 38 anos, era natural de Balneário Camboriú e tinha passagens por lesão corporal, tráfico de drogas e furto. O corpo foi removido pela Polícia Científica para o Instituto Médico Legal.