Um homem, uma mulher e um bebê, em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina, passaram mal e chegaram a ficar inconscientes na noite dessa quarta-feira (20) após voltarem de uma viagem de carro. A suspeita é de que a família tenha inalado gás tóxico.
Os bombeiros foram acionados por volta das 20h50 para uma emergência médica na avenida Getúlio Vargas, no centro de Itaiópolis. Ao chegarem ao local, encontraram um homem de 34 anos inconsciente, caído no chão da garagem. Ele estava irresponsivo e com os sinais vitais alterados, sendo levado com urgência ao Hospital Santo Antônio.
Mulher e bebê também receberam atendimento
Já no hospital, os socorristas encontraram uma mulher e um bebê que também estavam no carro com o homem. Eles foram levados ao Pronto Atendimento por vizinhos, após a mulher pedir ajuda ao sofrer um mal súbito.
Ela relatou fortes dores de cabeça e chegou a desmaiar, mas recuperou a consciência pouco depois. O bebê também teria ficado inconsciente por alguns instantes.
Odor forte dentro do carro pode ser de gás letal
Segundo o relato da mulher, toda a família começou a se sentir mal após perceberem um odor forte dentro do veículo, durante o trajeto de volta para casa. A partir dessa informação e da análise no local, os bombeiros levantaram a suspeita de que a família possa ter sofrido intoxicação por monóxido de carbono.
O monóxido de carbono é um gás incolor, inodoro e altamente tóxico, capaz de causar desmaios e até a morte em ambientes fechados e com pouca ventilação. Ele é gerado pela queima incompleta de combustíveis em motores, como os de automóveis.