Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tarcisio Freitas defende Bolsonaro na Festa do Peão em Barretos: “Fez tudo por mim”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um discurso em que elogiou e defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os comentários foram feitos durante a Festa do Peão de Barretos no último sábado (23). Além disso, o político levou um boneco do aliado político ao palco do evento. As informações são do […]

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um discurso em que elogiou e defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os comentários foram feitos durante a Festa do Peão de Barretos no último sábado (23). Além disso, o político levou um boneco do aliado político ao palco do evento. As informações são do Estadão.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início do mês por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Entrei aqui (pela primeira vez) com o presidente Bolsonaro, com essa pessoa aqui, que fez tudo por mim, que me abriu portas e que está passando por uma grande injustiça”, afirmou Freitas durante sua fala. “Mas se a humilhação traz tristeza, o tempo vai trazer justiça e eu tenho certeza que a justiça chegará”, ainda completou o governador. 

Acompanhado dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Minas, Romeu Zema (Novo), ambos cotados para concorrer à Presidência, Freitas alegou que “a vocação do Brasil é ser grande. Ninguém vai segurar esse país. Ninguém vai segurar o Brasil e a gente não vai permitir isso”.

Ainda, sem mencionar diretamente o governo Lula, Tarcísio afirmou que não é possível “aceitar e respeitar” quem não gosta do agronegócio. “Quem não respeita o agronegócio não respeita o Brasil”, declarou.

Além das declarações em apoio ao ex-presidente, Tarcísio anunciou investimentos em Barretos, cidade do evento, como a ampliação do aeroporto da cidade.

Apoio a futuros candidatos

Após falar no palco, Tarcísio foi questionado sobre a estratégia eleitoral da direita para 2026 e respondeu elogiando Caiado e Zema, a quem chamou de “dois grandes gestores”.

Também no evento, os governadores de Goiás e Minas defenderam que a direita lance múltiplas candidaturas no primeiro turno e que todos se unam em torno de quem avançar ao segundo, conforme o Estadão.

“Nós temos aqui um pacto entre nós. Todos os governadores são governadores experientes, aquele que chega lá vai saber, com a competência que tem, botar ordem no Brasil”, disse Caiado, em entrevista à imprensa. “Todo mundo sai (candidato) agora, mas no segundo turno está todo mundo junto, unido, para nós darmos rumo e devolvermos o Brasil aos brasileiros de bem”, complementou.  

Por fim, Zema afirmou ter conversado sobre o tema com o Jair Bolsonaro. Segundo ele, o ex-presidente é favorável a ter mais de uma candidatura do campo no primeiro turno.

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE