Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro responsabiliza Moraes e PF por assalto a familiares no RJ

O deputado Eduardo Bolsonaro postou vídeo em suas redes sociais neste domingo (24) insinuando que o ministro Alexandre de Moraes e agentes da Polícia Federal seriam responsáveis pelo assalto ocorrido na manhã de hoje na casa da mãe e dos avós dele em Resende, no Rio de Janeiro. “Minha mãe, meu avô e minha avó […]

O deputado Eduardo Bolsonaro postou vídeo em suas redes sociais neste domingo (24) insinuando que o ministro Alexandre de Moraes e agentes da Polícia Federal seriam responsáveis pelo assalto ocorrido na manhã de hoje na casa da mãe e dos avós dele em Resende, no Rio de Janeiro.

“Minha mãe, meu avô e minha avó acabaram de ficar detidos, durante mais de uma hora, em cativeiro em sua própria casa. Isso é para vocês verem a guerra que a gente está travando, a irresponsabilidade, no mínimo, se não, medida feita de cabeça pensada para tentar nos assassinar, para tentar nos fazer ‘virar’ a cabeça para parar as denúncias de violações de Direitos Humanos que a gente faz aqui nos EUA. Vocês, da PF, que dizem que estão só seguindo ordens, vocês são os responsáveis por isso, por entrar nessa onda desse maluco do Alexandre de Moraes”, declarou.

O deputado — que está nos EUA em busca de apoio para uma anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro — reclamou do bloqueio de suas contas bancárias.

“Alexandre de Moraes congelou a minha conta, congelou a conta da minha mulher, como é que eu fico para arranjar um segurança para eles [família de Resende]? E quem vai bancar esse segurança? Será que não vai estar entrando também nos inquéritos do Alexandre de Moraes?”, questionou Eduardo.

O parlamentar também defendeu o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ele é inocente. Bolsonaro é um dos réus na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado. O julgamento do ex-presidente no STF (Supremo Tribunal Federal) está marcado para 2 de setembro.

“Será que a gente vai ter que falar que os ministros do STF, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Carmen Lúcia, Zanin, dentre outros, têm as mãos sujas de sangue por causa de uma perseguição idiota e sem nenhuma lógica, atrás de um cara inocente?”, afirmou.

Entenda

Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nas redes sociais que a mãe e os avós haviam sido feitos reféns por assaltantes armados dentro da própria residência, em Resende (RJ).

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a investigação está em andamento na 89ª DP (Resende). “Foi realizada perícia de local e os agentes buscam por imagens de câmeras de segurança da região. Outras diligências seguem para identificar e responsabilizar os autores do crime”, disse a corporação.

A Polícia Militar do RJ também emitiu comunicado afirmando que as vítimas não ficaram feridas durante o assalto e que um automóvel foi recuperado (leia as íntegras abaixo).

No vídeo publicado, é possível ver a casa revirada e a voz de uma mulher Ela relata que foi abordada no banheiro e que os assaltantes procuravam dinheiro supostamente enviado ao endereço pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e amigos.

A mulher também afirmou que os criminosos levaram joias, celulares e valores, que estavam no local, mas não detalhou o prejuízo total.

“Eles estavam com luva, mas tirou a luva para colocar o silver tape, ficaram mais de uma hora, reviraram tudo, está tudo revirado aqui. Levaram os celulares, levaram algumas joias, eles estavam procurando dinheiro. Eles estavam certos, tinham dito que os amigos do Bolsonaro tinham dito que aqui tinha dinheiro, que ele mandava dinheiro para cá. Ele me abordou no banheiro, parece que já veio mandado”, diz.

Flávio acrescentou que, após revirarem a casa inteira, os suspeitos roubaram alguns anéis e o carro do avô. “Já tomamos as providências e, se Deus quiser, em breve esses marginais covardes serão encontrados”, disse o senador.

Nota da Polícia Civil do RJ:

A investigação está em andamento na 89ª DP (Resende). Foi realizada perícia de local e os agentes buscam por imagens de câmeras de segurança da região. Outras diligências seguem para identificar e responsabilizar os autores do crime.

Nota da Polícia Militar do RJ:

Na manhã deste domingo (24), policiais militares do 37º BPM (Resende) atenderam a uma ocorrência de roubo a residência no bairro Vila Julieta, em Resende, no Sul Fluminense.

Segundo informações da unidade, as vítimas não ficaram feridas durante a ação criminosa. Após buscas na região, os policiais recuperaram um automóvel levado pelos assaltantes.

A Corporação, por meio de seus setores de inteligência, segue trabalhando para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

A ocorrência foi registrada na 89ª DP (Resende).

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE