Um instrutor de autoescola foi demitido após um acidente que deixou um ciclista de 58 anos ferido em Joinville. A ocorrência aconteceu na quarta-feira (27), durante uma aula prática na avenida Paulo Schoereder, no bairro Petrópolis.
Segundo a Polícia Militar, o carro da autoescola era conduzido sob supervisão do instrutor, de 41 anos. Após a colisão, o profissional deixou o local sem prestar socorro imediato à vítima. O instrutor alegou que saiu apenas para registrar a digital do aluno na sede da autoescola e que pretendia retornar em seguida, quando foi abordado por populares.
Ciclista teve ferimentos e foi hospitalizado
A vítima, um homem de 58 anos, sofreu diversos ferimentos e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao hospital , e a bicicleta também teve danos. Segundo a autoescola, o ciclista recebeu alta médica na quinta-feira (28) e segue em recuperação em casa.
Instrutor é demitido em Joinville após não prestar socorro
Por meio de nota, a autoescola confirmou a demissão do instrutor envolvido no caso e afirmou que acionou seu setor jurídico. Também informou que está analisando imagens de monitoramento para esclarecer com precisão as circunstâncias do acidente.
“O instrutor responsável foi prontamente afastado de suas funções”, destacou a empresa.
Ainda na nota, a autoescola reforçou que é uma empresa familiar e que está tratando o caso com responsabilidade e transparência.
“Compreendemos a preocupação da comunidade e pedimos serenidade neste momento, pois estamos tratando a situação com total transparência e responsabilidade”, disse a empresa.