A Igreja Matriz São Pedro, em Encantado, no Rio Grande do Sul, foi alvo de uma sequência de atos de vandalismo ao longo dos últimos dias, causando revolta e tristeza na comunidade local. Criminosos destruíram o presépio e todas as imagens religiosas que ficavam no interior do templo.
Segundo o zelador da igreja, Juliano Cupini, os primeiros sinais de vandalismo foram registrados na quinta-feira, 1º de janeiro, quando toalhas do altar foram jogadas no chão. No dia seguinte, sexta-feira (2), a situação se agravou: parte do presépio foi queimada e um galão de gasolina foi encontrado nas proximidades, levantando a suspeita de uma possível tentativa de incêndio criminoso.
Já nesta segunda-feira (5), os ataques continuaram e resultaram na destruição total do presépio e de todas as imagens religiosas do local.
De acordo com Cupini, a igreja conta com câmeras de monitoramento apenas na área externa, o que dificulta a identificação dos autores até o momento. O caso já foi registrado e a polícia foi acionada, dando início às investigações para apurar as circunstâncias e identificar os responsáveis pelos crimes.
A comunidade de Encantado acompanha o caso com indignação, enquanto a igreja avalia os prejuízos causados pelos atos de vandalismo.
Fonte: Grupo A Hora
Fotos: Diogo Fedrizzi / reprodução e redes sociais

