Policiais rodoviários federais, em conjunto com agentes da Defesa Civil, da Agência nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Instituto do Meio Ambiente (IMA), e do Conselho Regional de Química (CRQ), realizaram nesta quarta (27) na BR 470 em Rio do Sul, uma fiscalização específica a veículos que transportam produtos perigosos.

Dezenas de veículos foram fiscalizados. A PRF localizou 29 irregularidades previstas na legislação do transporte de produtos perigosos e três previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Um acidente envolvendo transporte de produtos perigosos (explosivos, gases, líquidos inflamáveis, sólidos inflamáveis, oxidantes, tóxicos, infectantes, radioativos ou corrosivos), pode gerar graves consequências, não só às pessoas envolvidas mas também ao meio ambiente, através da contaminação tóxica. O motorista corre grande risco, caso ele não conheça os procedimentos para cada tipo de substância perigosa e não disponha dos equipamentos de proteção individual obrigatórios.

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!