Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apiunenses fazem história no Transcatarina 2025: Renê Angelo Schulz e Natan Stedile representam a cidade.

O município de Apiúna está sendo orgulhosamente representado na edição 2025 do Transcatarina, uma das maiores e mais desafiadoras competições off-road do Brasil. Os pilotos Renê Angelo Schulz e Natan Stedile estão levando o nome da cidade para as trilhas mais difíceis de Santa Catarina, demonstrando coragem, técnica e paixão pelo automobilismo. O comboio de […]

O município de Apiúna está sendo orgulhosamente representado na edição 2025 do Transcatarina, uma das maiores e mais desafiadoras competições off-road do Brasil. Os pilotos Renê Angelo Schulz e Natan Stedile estão levando o nome da cidade para as trilhas mais difíceis de Santa Catarina, demonstrando coragem, técnica e paixão pelo automobilismo. O comboio de JEEPS deve passar pelo município de APIÚNA nesta sexta-feira, dia 10.

Com espírito aventureiro e muita preparação, a dupla enfrenta terrenos extremos, condições climáticas adversas e longas jornadas, tudo em busca do desafio e da superação. A participação deles no evento não é apenas uma conquista pessoal, mas um marco histórico para Apiúna, que ganha visibilidade no cenário nacional do rally.

“Estar aqui é um sonho que virou realidade. Cada quilômetro é uma vitória e poder carregar o nome de Apiúna no peito nos enche de orgulho”, destacou Renê Schulz. Já Natan reforçou a importância do apoio da comunidade: “Estamos aqui representando todos os apiunenses que acreditam no esporte e no potencial da nossa cidade.”

Além da dupla de pilotos, a equipe conta ainda com um terceiro integrante essencial: Márcio de Souza, responsável pelo transporte do Troller utilizado na competição. Márcio é o motorista do caminhão que leva o veículo de prova e também serve como apoio logístico durante todo o evento.

A programação em Fraiburgo começou nesta segunda-feira, dia 7, com a confirmação das inscrições junto ao Hotel Renar e a realização do Rally da Inclusão. Na terça-feira, dia 8, a Secretaria de Prova segue com o atendimento aos inscritos, e serão feitas as vistorias dos veículos. No período da tarde, acontece o briefing do evento, no Salão Polonês do Hotel Renar. A partir das 18h, inicia-se a festa de confraternização, no Parque da Maçã. Na quarta-feira, dia 9, pela manhã, será realizada a largada oficial das categorias, na Avenida Beira do Lago.

O Transcatarina reúne competidores de todo o país e percorre diversas cidades catarinenses ao longo de vários dias de competição. É uma verdadeira prova de resistência, tanto dos veículos quanto dos pilotos e navegadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE