Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ataque brutal após discussão em cachoeira mata pai e deixa filho gravemente ferido em SC

Um homem, 63 anos, morreu e seu filho, 23 anos, ficou gravemente ferido após um ataque brutal ocorrido na tarde de quinta-feira (25) em uma área de cachoeira no bairro Brilhante, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio. De acordo com a […]

Um homem, 63 anos, morreu e seu filho, 23 anos, ficou gravemente ferido após um ataque brutal ocorrido na tarde de quinta-feira (25) em uma área de cachoeira no bairro Brilhante, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 15h10. A equipe foi acionada para se deslocar até o Centro Integrado de Saúde (CIS), onde uma das vítimas havia dado entrada após agressões ocorridas anteriormente em outro local.

Segundo o ogão de segurança, o homem de 63 anos teria sido socorrido por terceiros e levado ao CIS em um veículo do tipo Kombi, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado ainda na chegada à unidade.

Entenda como aconteceu ataque brutal em cachoeira

Conforme o apurado com vítimas e testemunhas, o homem teria sido atingido por dois golpes de faca na região do peito. Já o filho dele também teria sofrido golpes de faca ao tentar intervir na briga, socorrido com lesões graves.

A PM registra que pai e filhos teriam chegado à cachoeira por volta das 14h para realizar a limpeza de um terreno próximo. Durante a atividade, alguns homens que estavam no local reclamaram, alegando que a água havia sido suja, o que deu início a uma discussão. Um dos envolvidos teria ameaçado retornar armado.

Cerca de cinco minutos depois, o homem teria voltado com outro indivíduo. Um deles estaria portando uma espingarda cartucheira calibre .20 e o outro um facão. Após nova discussão, o homem de 63 anos teria sido atacado e acabou morto.

Ainda conforme o relato do filho, após as agressões, os suspeitos teriam tentado seguir o veículo utilizado pelas vítimas usando um caminhão Iveco branco.

Durante as buscas na localidade do Brilhante, com apoio da aeronave Águia da Polícia Militar, o caminhão Iveco foi localizado. No interior do veículo, os policiais encontraram um facão com resquícios de sangue.

Segundo informações do órgão, um dos suspeitos do ataque brutal na cachoeira foi preso na casa onde o caminhão estava estacionado. Ele foi reconhecido pela vítima e identificado como um homem de 41 anos, natural de Ivaiporã, Paraná.

Além disso, foi localizado um cinto cartucheira com oito estojos deflagrados de espingarda calibre .20, compatíveis com os encontrados no local da briga. Os itens localizados foram apreendidos e encaminhados entregues à autoridade policial.

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE