De acordo com as restrições, só é permitida a circulação de pessoas e a prática de exercícios nas praias catarinenses.

Banhistas descumpriram decreto para conter o avanço da Covid-19 e foram à praias em Florianópolis e Balneário Camboriú neste feriado de Sexta-Feira Santa. A fiscalização flagrou as pessoas na areia com cadeira e guarda-sol em alguns locais. Conforme o decreto estadual vigente, só é permitida a circulação de pessoas e a prática de exercícios nas praias catarinenses.

Em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, os guardas municipais flagraram banhistas na Praia Central durante manhã e tarde desta sexta-feira (2). De acordo com a prefeitura, uma operação local em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foi feita.

A população pode fazer denúncias nos telefones 153, da Guarda Municipal, 190, da PM, ou no Whatsapp do Departamento de Fiscalização, que é o (47) 9 9232-0187. Neste último caso, é possível mandar imagens.

Já em Florianópolis, a Guarda Municipal fiscalizou as praias de Canasvieiras, Jurerê e Joaquina. Também foram flagradas pessoas na areia com cadeira e guarda-sol.

No entanto, o subcomandante da corporação, Ricardo Pastrana, afirmou que a reação das pessoas à fiscalização tem sido positiva. “Desde o começo da pandemia, a gente tem recebido sempre um feedback positivo da população. Sempre que a gente aborda alguém, o cara entende a nossa solicitação, acata os nossos agentes, a ordem que a gente dá de realmente a pessoa sair ou regularizar qualquer tipo de situação”, explicou.

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!