Uma câmera de segurança que fica próxima da ponte Prefeito João Heil, que desabou na manhã desta quarta-feira (9) em Brusque, no Vale do Itajaí, mostra uma mulher caindo no buraco aberto pela ponte e um motociclista se salvando segundos depois da estrutura ceder.

Nas imagens é possível ver que a mulher caminha em direção à ponte. Quando ela chega na cabeceira, a estrutura cede. Ela tenta voltar, mas perde o equilíbrio e cai no buraco.

Cerca de 10 segundos depois, um motociclista aparece na imagem, já tentando parar a moto. Ele cai para o lado alguns centímetros antes de chegar à ponte.

Veja o Video:

Na sequência, algumas pessoas que estão em estabelecimentos no local começam a sair e uma corre em direção à ponte e ajuda a mulher a sair da cabeceira da ponte.

Ela levanta e sai caminhando. O Corpo de Bombeiros de Brusque informou que não chegou a ser acionado para atendimentos no local.

Entenda o caso

A cabeceira da ponte Prefeito João Heil, que fica na rua Ernesto Bianchini, no bairro Guarani, em Brusque, cedeu e a estrutura caiu por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (9).

Vídeos de estabelecimentos da região mostraram que por muito pouco não houve uma tragédia maior. Um caminhão passava sobre a ponte quando a estrutura colapsou.

Em visita ao local logo após o acidente, o prefeito de Brusque Ari Vequi declarou que a equipe estuda o que pode ser feito no local e, como a ponte é uma estrutura antiga, pode ser demolida.

“A ponte tem mais de 50 anos de sua construção. Estamos pedindo à engenharia o que dá para se fazer, mas acredito que vai ter que destruir ela totalmente para construir uma nova”, disse o prefeito.

FONTE: ND+

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!