A Defesa Civil de Camboriú, no Litoral Norte, resgatou uma mulher grávida e uma idosa de 103 anos após um rio transbordar e alagar diversas ruas, entre a noite de terça-feira (8) e esta quarta (9), por conta da chuva forte registrada na região. Ao menos 10 cidades de Santa Catarina foram atingidas pela chuva nas últimas horas.

Os trabalhos para retirar os moradores das áreas atingidas pela chuva em Camboriú ocorreram durante esta manhã no bairro Jardim Europa. Com a ajuda de moradores e servidores da prefeitura, a grávida precisou caminhar em meio ao terreno coberto pela água.

Nas imagens divulgadas pela prefeitura, é possível ver que a casa em que ela estava ficou com água até a altura da cintura. A mulher foi levada para o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) por conta da pressão, que estava alta no momento do atendimento, e passa bem.

Já para retirada da idosa, a Defesa Civil precisou utilizar um trator para chegar até o local. A moradora foi encaminhada para um abrigo da prefeitura junto com familiares.

Segundo a prefeitura, as limpezas realizadas nas valas de drenagem dos bairros Santa Regina e Rio Pequeno ajudaram ajudam na fluidez das águas e diminui os pontos de alagamentos pela cidade no início desta tarde. Os trabalhos ainda continuam.

Chuva atingiu várias cidades

Além de Camboriú, há registro de ocorrências em outras cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Somente em Canelinha, na cidade mais atingida pelas chuvas, 146 pessoas ficaram desalojadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, prefeituras e Defesa Civil trabalham para desbloquear ruas e retirar moradores das residências afetadas. Em Brusque e Balneário Camboriú, vários bairros ficaram ilhados.

FONTE: G1

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!