• A serpente era de pequeno porte, mas serve de alerta aos pais.

Na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto, uma cobra foi encontrada em brinquedos de criança em Luiz Alves. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 10 horas para atender o caso na localidade de Baixo Canoas.

Na chegada da guarnição à residência, alguns moradores encontravam-se fora da casa e relataram ter visto uma cobra em um cômodo da residência. O cômodo seria um tipo de depósito, utilizado para quartar os brinquedos das crianças.

Diante da situação, os bombeiros iniciaram uma varredura e encontraram a cobra dentro de um caminhão de brinquedo. A cobra, de porte pequeno ainda, aparentemente possuía traços de uma jararaca. Após ser efetuada a sua captura, foi colocada em uma caixa coletora e posteriormente solta ao seu habitat natural, em uma área de densa vegetação e distante da população.

Apesar deste caso tratar-se de uma cobra de pequeno porte, a situação cria um alerta para os pais manterem os cuidados redobrados sobre o assunto, especialmente em dias mais quentes. Caso algum animal esteja em local oferecendo risco às pessoas, ligar ao Corpo de Bombeiros pelo fone 193.

Comentários