A vacinação contra a Covid-19 deve iniciar na próxima quarta-feira (20) em Florianópolis, segundo informações divulgadas pelo prefeito Gean Loureiro, após reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O imunizante chega na Capital na segunda-feira (18).

A expectativa é de que a Anvisa aprove as vacinas do Instituto Butantan (CoronaVac) e Fiocruz (AstraZeneca) para uso emergencial no domingo (17). Dessa forma, na segunda-feira (18) as doses são distribuídas para os Estados brasileiros e a vacinação inicia em todo território nacional às 10h de quarta-feira (20).

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, a vacinação deve iniciar pelas capitais e logo ser distribuída para as outras cidades do interior. De acordo com as informações do prefeito de Florianópolis, serão distribuídas na segunda-feira 2 milhões de dose da AstraZeneca e 6 milhões da CoronaVac para todos os Estados.

A expectativa é de mais 30 milhões de doses para fevereiro e 400 milhões ao longo de 2021. As vacinas Pfizer e Sputnik V também devem ser utilizadas no Brasil, mas a maior parte da vacinação se dará com os imunizantes de produção nacional, a CoronaVac e a AstroZeneca.

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!