A comunidade Indígena de Vitor Meireles entrou em contato com a nossa equipe para expor a sua revolta em relação ao descaso com as estradas na aldeia de Coqueiros e Figueira.

Onde vários veículos estão ficando atolados devido a precariedade com a estradas, alguns deles como transporte escolar e viaturas de socorro. Segundo nossa conversa com o Cacique Gilberto Couvi, já foi documentado um pedido formal de ajuda para manutenção das estradas.

Nossa equipe entrou em contato com a administração municipal e em conversa com o Sr. Prefeito de Vitor Meireles, BENTO FRANCISCO SILVY o mesmo afirma que trabalhos de patrolamento foram realizados na semana anterior do mês de setembro, porém com as chuvas acabou afetando as manutenções.

SILVY afirma que órgãos como Funai e Ibama proibiram a prefeitura de estar retirando material para a manutenção das estradas, o mesmo afirma que já ouve uma reunião para debater este assunto e que estão no aguardo juntamente com a defesa civil de novas orientações para que o trabalho de manutenção da via seja continuado nas estradas da aldeia de Coqueiros e Figueira.

Ainda sobre a proibição de retirada de material, no qual seria cascalho, o Sr Cacique Gilberto Couvi citou que a mesma não condiz com a atual situação e que é dever da prefeitura dar o apoio a população indígena do município.

O prefeito ainda ressalta acreditar que será liberado em breve a compra do material para revitalização das estradas, porém ele não soube nos dar um prazo para o retorno da reunião juntamente com os órgãos responsáveis pela liberação das obras.

Comentários