A Secretaria Municipal de Defesa Civil segue atuando na fiscalização para combater as aglomerações em Blumenau. Somente no último fim de semana foram 63 abordagens feitas em toda a cidade. Além disso, um local recebeu advertência e outros dois estabelecimentos foram interditados.

As interdições aconteceram na noite do último sábado (22). Apesar de não divulgar os nomes ou os endereços dos locais, a Prefeitura de Blumenau confirmou que são duas tabacarias e que ambas ficam localizadas na região Norte da cidade.

Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, visa reforçar as ações no atual cenário da pandemia da Covid-19 no município.

Ações de fiscalização intensificadas

Na última semana a Prefeitura de Blumenau anunciou a intensificação nas ações de fiscalização contra as aglomerações na cidade. A ação, segundo a administração municipal, visa reforçar as ações no atual cenário da pandemia, onde os números ainda são preocupantes e menos de 10% da população de Blumenau foi imunizada com a segunda dose da vacina.

Menos de uma semana antes do anúncio da intensificação, dois estabelecimento foram flagrados com aglomerações e pessoas não respeitando o distanciamento social e nem utilizando equipamentos de proteção.

Médio Vale do Itajaí retorna para o nível gravíssimo

No sábado (22) o Governo do Estado atualizou a matriz de risco da Covid-19 em SC. Depois de apenas uma semana com melhora na classificação de risco para o contágio da Covid-19, a região do Médio Vale do Itajaí voltou a figurar no nível gravíssimo.

FONTE: ND+

Comentários