A Defesa Civil de Santa Catarina publicou nesta quarta-feira (24) um alerta para chuvas intensas no Médio Vale do Itajaí. Conforme o órgão, a previsão indica acumulados superiores a 70 milímetros até a manhã desta quinta (25) e risco alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas na região.

Ainda segundo a Defesa Civil, a chuva intensa e volumosa deve atingir desde os Planaltos até o litoral do estado (em cor laranja no mapa). Também há risco moderado de inundações e deslizamentos nos Planalto Norte e Sul e em boa parte do Alto Vale (cor amarela).

A previsão indica que as chuvas devem começar a cair no período da tarde, em formas de pancadas e acompanhadas de raios no centro-leste de Santa Catarina. Já entre a noite a madrugada de quinta-feira, ocorre de forma mais persistente e intensa no litoral e proximidades.

A recomendação é para que todos evitem sair e permaneçam em suas casas. Em caso de transtornos, a população deve acionar o socorro através dos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

Fonte: Portal Alexandre José

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!