Duas casas foram totalmente destruídas por incêndios que aconteceram em Monte Castelo e Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina, entre a tarde da última terça-feira (16) e a madrugada desta quarta-feira (17).

Uma outra residência, onde mora um casal com bebê, também foi atingida pelo fogo durante um dos incêndios.Por volta de 1h20 desta quarta-feira, o fogo atingiu uma casa de madeira localizada na rua Etelvina de Almeida Pires, no bairro São Cristóvão, em Três Barras. A residência tinha cerca de 60 metros quadrados e já estava tomada pelas chamas quandos os bombeiros chegaram ao local.

Segundo a corporação, foram usados cerca de 9 mil litros de água para combater o fogo e fazer o rescaldo. Ninguém morava na casa e não houve vítimas. No entanto, a residência vizinha, também de madeira e ocupada por um casal com um bebê de dois meses, foi atingida parcialmente pelo fogo.

Os bombeiros informaram que a família estava em casa no momento do incêndio. O homem ouviu o barulho do incêndio na casa vizinha e conseguiu retirar a esposa e a filha do imóvel sem ferimentos ou queimaduras.

Em Monte Castelo, outra casa foi destruída pelo fogo, por volta das 16 horas da última terça-feira, na localidade do Verde. A residência de madeira, com aproximadamente 80 metros quadrados, já estava consumida pelo incêndio quando os bombeiros chegaram ao local.

Foram usados cerca de 500 litros de água para realizar o rescaldo do incêndio. Segundo a responsável pelo imóvel, a casa era usada apenas como dormitório para visitas e não tinha ninguém no momento do acidente. Havia apenas um notebook, que estaria ligado à rede elétrica e pode ter dado início ao fogo.

NSC

Comentários