A iniciativa é da enfermeira Cristiana Rossi, Coordenadora da UTI Geral e da enfermeira Débora Gonçalves Ferreira, coordenadora da UTI COVID.
A Síndrome Aguda Respiratória Grave (SRAG) provocada pela Covid-19, tem provocado aumento no tempo de internação dos pacientes comparado ao período de internação de outros tipos de infecções respiratórias, sendo que HDWC, as internações tem ultrapassado 30 dias, e já tivemos um paciente que permaneceu por 88 dias.
Esse período prolongado ocasiona um conjunto de alterações, podendo provocar problemas circulatórios, dermatológicos, respiratórios e muitas vezes psicológicos.
Para melhor recuperação do paciente com COVID, é realizado a técnica de prona (paciente posicionado de bruços), para melhorar a ventilação pulmonar do paciente, e nessa técnica são utilizados coxins.
De acordo com as enfermeiras, o uso desses “coxins”, basicamente vai proporcionar conforto, segurança e diminuição de lesões ao paciente.

“ O cuidado da enfermagem é focado no conforto, bem estar e recuperação do paciente. A atitude das enfermeiras, com certeza é exemplo que é possível fazer a diferença, mesmo com as dificuldades do cotidiano da enfermagem” Heloisa Pereira de Jesus (Gerente de Enfermagem do HDWC)

“Quando deparei com a cena da foto, de imediato pensei que ambas profissionais estão trabalhando exaustivamente nas UTI´s, e não perderam a sensibilidade de pensar nesse grandioso gesto, que proporcionará conforto ao paciente, além demonstrar que sempre existe formas de reinventarmos os processos de trabalho, desde que estamos dispostos e comprometidos. Eu me torno repetitiva em dizer, mas tenho orgulho de trabalhar no SUS e no HDWC” Andenice Fiamoncini Roos (Assistente Social do HDWC).

“São ações como essa que nos enchem de orgulho e aquecem nossos corações, com certeza temos no HDWC profissionais proativos e extremamente comprometidos com a recuperação dos pacientes” Silvana Leite da Costa (Diretora do HDWC).

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!