Data: 20/07/2025
Hora: 21h10min
Local: Rua Theis, Bairro Fritz Lorenz – Timbó (SC)
Um grave caso de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo mobilizou as forças de segurança pública na noite deste domingo (20), em Timbó. Um homem de 63 anos foi preso em flagrante após ameaçar sua inquilina e agredir o filho dela, de apenas dois anos, com uma coronhada.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 21h10min para atendimento de ocorrência de ameaça e lesão corporal dolosa. No local, a vítima — uma mulher de 21 anos — relatou que o autor teria invadido seu quarto armado com um revólver calibre .32, apontado a arma em sua direção e feito ameaças em tom agressivo, sob a suspeita de que outro homem estivesse na residência.
Durante o momento de tensão, a mulher colocou seu filho no colo para protegê-lo, mas o agressor acabou desferindo uma coronhada na cabeça da criança, causando lesões físicas visíveis.
A guarnição realizou a imobilização tática do suspeito, apreendeu o revólver carregado e localizou ainda uma arma de pressão tipo carabina, aumentando a gravidade do caso em relação ao porte e posse ilegal de armamento.
Diante da situação de flagrante delito e risco iminente à integridade das vítimas, foi dado voz de prisão imediata ao acusado, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência, em razão da violência contra menor de idade.
O caso será investigado sob os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça qualificada, lesão corporal infantil e violência doméstica, podendo o agressor responder judicialmente conforme o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
FONTE: PMSC