A maré alta alagou rodovias e dificultou o trânsito em Florianópolis na manhã desta terça-feira (29). Imagens (veja abaixo) mostram ruas inteiras tomadas pela água. Enquanto a maioria dos motoristas dá meia-volta, alguns se arriscam pelo meio do alagamento.
A Defesa Civil emitiu um alerta amarelo para ressaca no mar e avisou sobre o risco de alagamentos costeiros nesta terça. Conforme a previsão, o pico em Florianópolis ocorre entre 4h e 16h15.
Os pontos mais críticos estão no Sul da Ilha — um na SC-405 e outro no Rio Tavares — onde uma grande porção da SC-401 está totalmente bloqueada. Segundo a Guarda Municipal, é possível desviar pela Avenida Deputado Diomício Freitas, que liga ao Aeroporto de Florianópolis.
Outro ponto de alagamento é na Avenida da Saudade, no sentido que conecta o Centro ao Norte da Ilha, onde duas faixas estão bloqueadas e o congestionamento já começa antes do elevado do CIC.
Ao SC no Ar, a Guarda Municipal alertou que motoristas que se arriscam por ruas alagadas podem causar danos ao veículo e aumentar o movimento da água, o que gera ondas e provoca alagamentos em residências e comércios.




