Defesa Civil Municipal atua para atender os danos após vendaval forte que causou transtornos na cidade de São Miguel do Oeste
Dois minutos de chuva acompanhada de um forte vendaval foram suficientes para causar transtornos pontuais em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (4).
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de São Miguel do Oeste, William Lanza, por volta das 15 horas, a cidade foi atingida por um vendaval de forte impacto e grandes proporções.
O fenômeno causou transtornos, especialmente na rua Valdemar Angrabe onde várias casas foram destelhadas devido aos ventos fortes.
“Ainda não temos confirmação se houve uma microexplosão, nem a velocidade exata dos ventos, mas é possível notar que postes da rede de alta tensão foram derrubados, o que indica a força do vento”, comentou.

O coordenador destacou que a Defesa Civil Municipal está agindo rapidamente em conjunto com bombeiros, Celesc e secretarias municipais para fazer o levantamento dos danos e normalizar a situação o mais rápido possível.
“Até o momento, não há registro de feridos, mas a população está bastante assustada. Pedimos calma a todos, pois o vendaval durou aproximadamente dois minutos e o ocorrido foi pontual, concentrado num raio de cerca de 100 metros quadrados, entre as ruas Valdemar Angrabe e Amarcílio Dias”, comentou.
