Uma ocorrência de extrema violência e crueldade contra animais mobilizou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (14), por volta das 20h39, na localidade de Cobra Sul, em Aurora, no Alto Vale do Itajaí.
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após matar um filhote de cachorro e se envolver em uma briga generalizada motivada por uma cobrança de dívida. O caso foi registrado às margens da Rodovia Ministro Victor Konder (SC-350).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um homem de 41 anos, relatou que o agressor chegou à sua residência portando uma faca para cobrar um valor que alegava ser devido. Antes mesmo de entrar no imóvel, o suspeito pegou um pedaço de madeira e passou a golpear um filhote de cachorro que estava na porta da casa, causando a morte do animal no local.
Na sequência, o agressor invadiu a residência, dando início a uma luta corporal. Para se defender, o morador utilizou um facão. Durante o confronto, a vítima sofreu ferimentos e reclamava de fortes dores nas costelas e no braço direito.
O autor das agressões também ficou ferido, apresentando lesões na cabeça, mãos, tórax e ombro. Em razão do seu estado de saúde, ele foi inicialmente conduzido pelas guarnições ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, para atendimento médico.
Mesmo após a intervenção policial, o homem manteve comportamento agressivo. Durante o deslocamento para a delegacia, ele ainda ameaçou a vítima de morte na presença dos policiais.
Foram realizadas buscas no local, porém a faca utilizada pelo agressor e o facão usado pela vítima não foram localizados.
Após receber atendimento médico e ser liberado, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal, desacato, ameaça e desobediência.
Fonte: RWTV Alto Vale

