Um homem de 38 anos de foi preso em flagrante nesta quarta-feira (5) suspeito de quebrar imagens de santos em uma igreja católica de Treze de Maio, no Sul catarinense.

De acordo com as Polícias Militar e Civil, o suspeito teve um “surto psicótico” em uma unidade básica de saúde enquanto aguardava atendimento. No local ele danificou mesas, computadores e feriu uma servidora antes de ir até a paróquia, onde também quebrou vasos e danificou o altar.

Segundo o delegado, Danilo Valdetaro, ele deve responder por dano qualificado, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato, lesão corporal e dano qualificado.

O homem tem transtornos mentais e faz uso de remédio controlado, segundo a polícia. Ele foi detido pelos policias, sedado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital da cidade, onde foi internado. Ele não se feriu.

Segundo os policias, o homem já danificou a paróquia há cerca de 8 anos. De acordo com o responsável pela Igreja Matriz São José, o padre Nilo Schilickmann, o suspeito foi detido dentro da igreja. Nas redes sociais da paróquia a situação foi lamentada pelos fiéis.

Na terça-feira (4) uma pichação foi feita na imagem de um santo na aérea externa da paróquia com a inscrição “a religião católica foi abolida por Deus”. Segundo o PM, os dois casos não tem relação. O delegado não informou se as situações tem algum tipo de conexão.

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!