Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra dois cães em Blumenau

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (18) um homem de 21 anos por maus-tratos contra dois cães, em Blumenau. A ação ocorreu no bairro Velha Grande após o recebimento de uma denúncia.

No local, com o apoio de servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, os policiais civis se depararam com um cão da raça Rottweiller desnutrido e com ferimentos pelo corpo, em ambiente insalubre, sem água ou comida. Além disso, dentro da residência, havia um filhote sem raça definida, que também estava magro.

Indagado, o tutor disse que estava desempregado e já havia tentado doar os cães, sem sucesso. Diante da situação de flagrante pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de 2 a 5 anos de reclusão, o auto de prisão em flagrante foi encaminhado ao Judiciário, que decidirá se o homem responderá preso ou em liberdade.

Os cães foram resgatados e encaminhados para avaliação veterinária no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), onde permanecerão em recuperação até estarem aptos para adoção responsável.

Por: OCP News

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!