Um homem foi preso por tentativa de feminicídio após agredir a esposa com uma motosserra na noite de sexta-feira (4), na Linha de Faveri, em Morro Grande, no sul de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, ele gritava que mataria a mulher de 45 anos durante o ataque, ocorrido na casa onde o casal morava.
Crime com motosserra terminou com prisão em flagrante e apreensão da arma
Segundo o relato da vítima, o agressor estava embriagado e, durante uma crise de ciúmes, iniciou as agressões com socos e pontapés. Ela conseguiu escapar e se esconder em uma escola abandonada ao lado da residência.
Ao retornar para casa, acreditando que o homem já havia se acalmado, a mulher foi surpreendida ao vê-lo indo em sua direção com uma motosserra ligada nas mãos. Por volta das 21h55, a Polícia Militar chegou ao local e encontrou a vítima com hematomas no lado esquerdo do rosto.
A mulher indicou onde a motosserra havia sido escondida após o ataque. O equipamento foi apreendido pelos agentes, que deram voz de prisão ao agressor no local.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia com a vítima e a motosserra. Ele deve responder por tentativa de feminicídio.