Por volta das 21h00 da noite de domingo (14), as guarnições deslocaram-se para a Rua Machado de Assis, no bairro Fritz Lorenz em Timbó, para atendimento de incêndio em uma indústria de embutidos.

Ao chegar no local, o portão da empresa encontrava-se fechado e trancado e havia dois cães soltos no interior do pátio. Foi realizado a abertura dos portões e o desligamento da energia diretamente no disjuntor principal de entrada de energia da empresa e as viaturas conseguiram obter acesso ao interior da empresa.

O incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento e atingiu a edificação de alvenaria de 2 andares com área de aproximadamente 200 m², que serve como defumador de embutidos.

Os bombeiros utilizaram aproximadamente 10 mil litros de água para combate às chamas e rescaldo. Houve perda de parte dos produtos em processo de finalização, danos a caixas térmicas e defumadores.

Foi realizado o isolamento da área atingida e orientado a proprietária para manter a área isolada, para realização de perícia posterior.

Bombeiros militares e comunitários trabalharam em conjunto nesta ocorrência.

Comentários