Após Jair Bolsonaro cancelar a agenda em Santa Catarina por motivos de saúde, o ex-presidente deu uma nova previsão de quando virá ao estado. Em uma coletiva feita no Senado Federal, nesta quinta-feira (17), ele informou que viajará no fim de julho.
Jair Bolsonaro tem enfrentado problemas referentes a complicações na região abdominal e intestinal. No início de julho, um comunicado informou que a recuperação do ex-presidente poderia levar cerca de 30 dias.
“Depende dos médicos e da Michelle [esposa]. Eu acho que, no final do mês, vou estar em Santa Catarina”, falou o ex-presidente.
Saúde de Jair Bolsonaro tem dificultado agendas
Com problemas abdominais e intestinais, são frequentes as reclamações do ex-presidente de enjoos e crises de soluço constantes.
No início do mês de abril, participava de roteiro no Rio Grande do Norte, quando passou mal e foi levado imediatamente para o hospital. Depois, foi transferido para Brasília, onde passou por procedimento cirúrgico, para desobstruir o intestino.
Após mais de 20 dias internado, o ex-presidente deixou o hospital após receber alta médica, mas ainda havia restrição médica para algumas atividades. Mesmo assim, Bolsonaro deu início a uma rodada de agendas públicas.