Homem foi detido em flagrante no dia 28 de março, dia do crime, após prestar um depoimento contraditório à polícia em Descanso. Segundo a família, ele e a vítima tinham desavenças.

Mauriceia Estraich, de 22 anos, foi encontrada morta dentro de casa incendiada — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O suspeito de provocar o incêndio que matou Mauriceia Estraich, de 22 anos, em Descanso, no Oeste catarinense, há três meses teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na quinta-feira (27). A informação foi divulgada pela Polícia Civil da cidade, que ainda investiga o caso. O inquérito deve ser encerrado nas próximas semanas.

O homem foi detido em flagrante no dia 28 de março, dia do crime, após prestar um depoimento contraditório à polícia. O corpo da jovem foi encontrado carbonizado depois da casa em que ela morava ter sido destruída pelo fogo.

O delegado Cleverson Luis Muller não divulgou detalhes do caso e a identidade do homem preso. No entanto, a família afirma que os dois possuíam desavenças. O crime é tratado como feminicídio.

Em comunicado na quinta, a polícia disse que as provas colhidas até o momento demonstram com clareza a materialidade do crime e com provas suficientes da autoria. No entanto, os agentes aguardam laudos periciais requisitados que ainda não foram entregues.

“Tais exames devem esclarecer importantes circunstâncias do crime e auxiliar na correta tipificação dos fatos”, informou a polícia.

Relembre o caso

O crime ocorreu na madrugada de 28 de março. Mauriceia foi encontrada morta dentro da residência em que morava com o companheiro. O fogo teria se espalhado rapidamente na parte de madeira da casa. O cônjuge dela não estava no local e não é considerado suspeito, segundo a polícia.

Responsável pelo caso, o delegado Cléverson Luis Müller afirma que aguarda laudos e análises laboratoriais para fazer a análise final e concluir o inquérito. Não há previsão de quando a investigação será encerrada.

FONTE: G1

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!