Gilmar Mendes criticou Cláudio Gastão da Rosa Filho, que aparece constrangendo blogueira diante do juiz em gravações do julgamento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, cobrou nesta terça-feira (3) que a Justiça investigue a conduta do advogado do rapaz acusado de estuprar a blogueira Mariana Ferrer. 

No dia em que a Justiça de Santa Catarina julgava o processo sobre o caso de Mariana, Claudio Gastão da Rosa Filho, advogado do empresário André de Camargo Aranha, aparece constragendo a vítima em vídeos gravados da audiência.

Nas gravações, Rosa Filho expõe uma série de fotos sensuais de Mariana que não tinham nada a ver com o caso em si, diz que “jamais teria uma filha do nível” da garota e afirma que ela inventou o fato de ser virgem. Mariana disse que era virgem quando foi estuprada por André, em 2018. 

No Twitter, Gilmar Mendes classificou as imagens como “estarrecedoras”. “As cenas da audiência de Mariana Ferrer são estarrecedoras. O sistema de Justiça deve ser instrumento de acolhimento, jamais de tortura e humilhação”, escreveu. “Os órgãos de correição devem apurar a responsabilidade dos agentes envolvidos, inclusive daqueles que se omitiram”. 

André de Camargo Aranha considerado inocente pela Justiça. Na sentença, o juiz Rudson Marcos concordou com a versão do Ministério Público de que Mariana teria sido vítima de um “estupro culposo”, ou seja, como se o autor tivesse estuprado a vítima sem ter a intenção de cometer o crime. 

O episódio aconteceu em dezembro de 2018 e ganhou notoriedade depois que a blogueira começou a falar do assunto em público, pelas redes sociais. A blogueira trabalhava em um evento no Cafe de La Musique, uma casa noturna de luxo de Florianópolis. Segundo a mãe de Mariana, a garota chegou em casa chorando muito, com a roupa ensanguentada e com forte cheio de esperma. No dia seguinte, a blogueira registrou um Boletim de Ocorrência. O exame pericial feito com o esperma encontrado na roupa da garota foi constatado que o material era compatível com o DNA de André de Carmargo Aranha. 

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!