Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (17) por dirigir sob efeito de álcool e provocar um acidente de trânsito em Ascurra, no Médio Vale. De acordo com a Polícia Militar, um motociclista de 59 anos se feriu na ocorrência e precisou ser conduzido ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama.

Conforme o boletim da PM, o fato ocorreu por volta das 16h na Rua Aldo Valdir Pintareli, no bairro Tamanduá. O motorista dirigia um veículo Renault Logan e perdeu o controle da direção em uma curva acentuada, invadindo a pista contrária e atingindo a motocicleta. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista sofreu ferimentos leves, mas mesmo assim foi levado ao hospital.

Os policiais ofereceram o teste do bafômetro ao condutor do carro, que acusou 1,05 mg/L. Logo após foi realizada a contraprova, que apontou 0,92 mg/L – valor superior ao de Evanio Prestini, motorista do Jaguar que provocou um acidente e matou duas jovens na BR-470 em 2019, por exemplo. O motorista teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.

FONTE: PORTAL ALEXANDRE JOSÉ

Comentários