Zebaldo Grubert, de 85 anos, morreu no dia seguinte no Hospital Regional do Oeste vítima da Covid-19.

NDTV registrou a despedida.Muitas vezes a última despedida é no momento da transferência ou da internação do paciente. É o caso da neta Michele Grubert Wordell que se despediu do avô Zebaldo Grubert, de 85 anos, na porta do HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, no Oeste catarinense.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO GRUPO DE NOTICIAS NO WHATSAPP.

Ele morreu horas depois vítima do novo coronavírus.

O adeus emocionante foi registrado pelo cinegrafista da NDTV, Arvito Concatto, na manhã de 25 de fevereiro.Ao presenciar ele sendo retirado de uma ambulância na entrada do hospital, Michele se aproximou da viatura e pediu autorização aos socorristas para dar adeus ao avô.

A imagem mostra que seu Zebaldo estava muito ofegante e respirando com ajuda de aparelho.

Um dos profissionais se emociona e abaixa a cabeça ao presenciar a cena.

Já a neta dá beijos no rosto do nono e se despede dizendo frases curtas no canto do ouvido.

Pensei que não ia mais vê-lo. Eu tinha essa certeza em função de toda a situação que ele estava vivendo. Uma angústia respiratória terrível”, lembra Michele. No entanto, ela foi convidada pela equipe do hospital para acompanhá-lo antes da internação. “Ele estava muito agitado no pronto-socorro e chamando por mim.

Então o pessoal do hospital me ligou e pude estar com ele das 11h30 às 15h30 quando ele foi entubado”. As últimas horas junto ao avô foram eternizadas

ND+

Comentários