Apiúna, Ascurra e Rodeio irão trabalhar juntas na gestão do SAMU pelos próximos 5 anos.

No segundo semestre deste ano iniciaram as obras para a nova sede do SAMU que atende os municípios de Apiúna, Ascurra e Rodeio. O local fica aos fundos da Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, um terreno com uma casa de 70m² que está sendo reformada para atender as demandas do SAMU.

Ainda no primeiro semestre deste ano, o prefeito de Ascurra, Arão Josino, juntamente com o prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel, e o prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, estiveram reunidos para debater sobre a situação do SAMU que atende as três cidades. Ficou decidido que as três prefeituras, em parceria, iriam trabalhar para uma reestruturação do SAMU.

Atualmente, a entidade tem sua sede em uma sala anexa ao ESF Dr. Armando Zonta, no centro de Ascurra. Fazem parte desta reestruturação as obras e investimentos para equipar a sede e, também a aquisição de uma nova ambulância, que será custeada através de emenda parlamentar com complementação do valor pelos municípios.

No ano passado, um convênio intermunicipal foi firmado entre Apiúna, Ascurra e Rodeio, deixando a responsabilidade de gestão do SAMU pelas prefeituras pelos próximos 5 anos.

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!