Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Operação em fazenda de Joinville prende proprietária e resgata 160 animais em maus-tratos

Uma operação das forças de segurança encontrou diversos animais em situação maus-tratos em Joinville nessa quarta-feira (4) em uma propriedade rural, na rodovia do Arroz, no bairro Vila Nova. Porcos, cavalos, aves e cães foram resgatados durante a ação. Além do resgate de animais, foram coletados diversos alimentos e bebidas impróprios para o consumo, que estavam […]

Uma operação das forças de segurança encontrou diversos animais em situação maus-tratos em Joinville nessa quarta-feira (4) em uma propriedade rural, na rodovia do Arroz, no bairro Vila Nova. Porcos, cavalos, aves e cães foram resgatados durante a ação.

Além do resgate de animais, foram coletados diversos alimentos e bebidas impróprios para o consumo, que estavam expostos à venda em um estabelecimento comercial existente na propriedade.

Durante a ação, uma mulher também foi presa e autuações administrativas foram aplicadas pelos órgãos envolvidos. Ela é apontada pelo Ministério Público como proprietária do local.

Ação contra maus-tratos encontra diversas irregularidades

A operação foi solicitada pela 21ª Promotoria de Justiça, no âmbito de um procedimento administrativo para apurar uma denúncia de maus-tratos. Diante disso, uma grande força-tarefa foi organizada. Participaram da operação a Polícia Científica, Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Centro de Bem-Estar Animal, Cidasc e voluntários.

Durante a ação, foram resgatados cerca de 160 animais, incluindo aproximadamente 50 cavalos e 70 aves, entre galinhas, patos e perus. Os animais estariam sob a tutela do homem que fugiu do local, companheiro da mulher presa.

“É inadmissível que, em pleno 2025, ainda nos deparemos com situações tão graves de crueldade contra animais. A atuação integrada das instituições foi essencial para garantir o resgate e a responsabilização dos envolvidos”, afirmou a promotora de Justiça Simone Cristina Schultz.

Agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) constataram que, além dos maus-tratos, havia no local um chiqueiro onde os dejetos dos porcos eram despejados diretamente em um curso d’água.

Na propriedade, também foram apreendidas motosserras em situação irregular, sem a devida autorização do Ibama para posse. O companheiro da mulher presa, tutor de parte dos animais, fugiu do local. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar outros envolvidos na prática dos crimes, incluindo o foragido.

FONTE: ND+

https://ndmais.com.br/seguranca/operacao-contra-maus-tratos-resgate-160-animais-em-joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE