Uma articulação emergencial de lideranças estaduais foi instituída para discutir a crise na segurança após a operação mais letal no Rio de Janeiro. Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, propôs que os estados cedam policiais para o auxílio no combate ao Comando Vermelho, facção de origem do Rio.
A mobilização busca soluções após a ação que deixou mais de 100 mortos na capital fluminense. “O combate ao crime organizado não pode ter fronteiras. É uma responsabilidade de todos”, apontou o governador.
“Nossa proposta é que os governos cedam homens de suas polícias, tanto na área de inteligência quanto no efetivo, para auxiliar o Rio de Janeiro neste momento. O combate ao crime organizado não pode ter fronteiras. É uma responsabilidade de todos”, afirmou Jorginho, que se reuniu nesta quarta-feira (29), com outros governadores por vídeochamada.
Visita a Cláudio Castro será feita por lideranças nesta quinta-feira (30)
A reunião virtual entre os líderes estaduais definiu uma visita ao Rio de Janeiro, que ocorrerá nesta quinta-feira (30), por volta das 17h30.
A mobilização tem como objetivo buscar soluções concretas após a megaoperação policial que resultou em mais de 100 mortos no Rio, em ação contra uma facção criminosa.








