Uma padaria clandestina que operava nos fundos de uma casa em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, foi interditada pela Vigilância Sanitária. O comércio irregular fornecia salgadinhos e bolos por encomenda.
A interdição ocorreu no último dia 17, após denúncia anônima. No local, foram encontradas condições de higiene precárias, com ingredientes espalhados pelo chão, ambientes com sujeira excessiva e sem forro, além de equipamentos industriais enferrujados, como fornos, batedeiras e máquinas. Também havia óleo de fritura armazenado há vários dias.
Durante a visita técnica, a equipe também constatou que o espaço não possuía alvará sanitário. Diante das irregularidades, foi aberto um processo sanitário. Desde então, a padaria permanece interditada.
Segundo a Vigilância Sanitária, o responsável poderá ser multado e só poderá retomar as atividades após regularizar a situação e obter os alvarás exigidos. Até o momento, não houve início do processo de regularização.
Caso haja tentativa de burlar a interdição, o caso poderá ser encaminhado à Polícia Civil, com abertura de inquérito e responsabilização criminal.



