Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Peixe raro de águas profundas é encontrado morto em Piçarras com pneu preso ao bico

Uma cena impressionante e triste chamou atenção na praia de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Durante uma sessão de fotos, o fotógrafo Maurício Guartela encontrou um peixe raro, típico de águas profundas, morto na areia com um pneu preso ao bico. O registro expõe de forma chocante os impactos do lixo humano […]

Uma cena impressionante e triste chamou atenção na praia de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Durante uma sessão de fotos, o fotógrafo Maurício Guartela encontrou um peixe raro, típico de águas profundas, morto na areia com um pneu preso ao bico.

O registro expõe de forma chocante os impactos do lixo humano nos oceanos. Espécies que vivem a centenas de metros de profundidade, em ambientes praticamente intocados, estão sendo afetadas pelo descarte irresponsável de resíduos.

Segundo o fotógrafo, que já atuou no Museu Oceanográfico, o achado reforça como o lixo descartado no mar pode percorrer longas distâncias e provocar a morte de animais que sequer têm contato direto com áreas costeiras.

A equipe do museu foi acionada para recolher o animal e deve avaliar o caso.

📸 Crédito: Maurício Guartela

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE