Passageiros de um ônibus que saiu de Porto Alegre com destino a Curitiba viveram momentos de desespero na madrugada desta terça-feira (22), em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Um acidente com o veículo foi registrado na altura do km 296, na marginal, sentido Norte. Uma vítima morreu.
Ao todo, 33 pessoas estavam a bordo. Outras oito vítimas foram encaminhadas feridas a hospitais da região; uma em estado grave. Trata-se de uma mulher, que foi levada por socorristas da Via Costeira, que administra o trecho Sul da BR-101.
“Umas 3h30, a gente ouviu um estouro e levantou para ver. Muito triste o que aconteceu, o acidente em si, não vimos, só o estouro e começou a pegar fogo nos fios. Todo mundo saiu para tentar ajudar, mas não tinha como chegar perto”, disse, à reportagem do SC no Ar, um morador local.
Uma das vítimas relatou o desespero durante o acidente. A mulher, que saiu de Osório, no Rio Grande do Sul, com destino Blumenau, em Santa Catarina, estava no segundo andar do ônibus. Ela não teve ferimentos e é natural do Nordeste.

“Quando eu vi, já estava pendurada no cinto de segurança dentro do ônibus. Entrei em desespero, chorando, pedindo socorro para um senhor. Ele me ajudou. Eu pensei que a gente estava num barranco”, detalhou uma das vítimas.
Acidente com ônibus na BR-101: veículo colidiu em poste
Conforme apurado, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o veículo colidiu com um poste da rede elétrica, tombou sobre a via marginal da rodovia e atingiu a linha férrea operada pela concessionária Ferrovia Tereza Cristina.
O acidente com ônibus na BR-101 ainda causou ainda danos à infraestrutura elétrica e resultou na interdição parcial da via marginal. A PRF ainda afirmou que detalhes sobre a dinâmica da ocorrência só estarão disponíveis após conclusão de laudo pericial.