Ícone do Clima Carregando... Temperatura: ...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PGR se manifesta sobre suposto plano de fuga de Jair Bolsonaro nesta segunda-feira

Após apresentar defesa sobre suposto plano de fuga de Jair Bolsonaro (PL), na sexta-feira (22), os advogados do ex-presidente aguardam posicionamento da PGR (Procuradoria Geral da República). O prazo para manifestação da PGR termina nesta segunda-feira (25). A data limite seria no domingo (24), mas por ser fim de semana, foi estendido por mais um dia. […]

Após apresentar defesa sobre suposto plano de fuga de Jair Bolsonaro (PL), na sexta-feira (22), os advogados do ex-presidente aguardam posicionamento da PGR (Procuradoria Geral da República).

O prazo para manifestação da PGR termina nesta segunda-feira (25). A data limite seria no domingo (24), mas por ser fim de semana, foi estendido por mais um dia. A análise está nas mãos do procurador-geral da República Paulo Gonet.

A PGR pode pedir a conversão da prisão domiciliar, para que o ex-presidente seja encaminhado para um sistema fechado. Na semana passada já havia essa possibilidade e por isso, há uma estrutura que poderia receber Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Plano de fuga de Jair Bolsonaro para Argentina estava em uma carta

A PF divulgou um documento, semelhante a uma carta endereçada ao presidente da Argentina Javier Milei. O documento é composto pelo pedido de asilo político ao governo argentino por perseguição política, no Brasil.

A carta com cerca de 30 páginas foi considerada uma minuta em que havia um suposto plano de fuga de Jair Bolsonaro para Argentina, por conta das discussões políticas que ganharam força. O documento está datado de 10 de fevereiro de 2024.

Dois dias antes desse registro, a PF havia cumprido mandados de busca na operação “Tempus Veritatis”, que mirava os atos de 8 de janeiro, em que Jair Bolsonaro já era alvo das investigações.

Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), após o ministro Alexandre de Moraes entender que o ex-presidente descumpriu medidas cautelares ao aparecer em chamadas de vídeos de apoiadores um dia antes.

Participe do grupo e receba as principais notícias do Vale do Itajaí e região na palma da sua mão.

Leia mais

PUBLICIDADE