A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (28), um homem, de 36 anos, condenado por estuprar a própria filha, de 11, em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina. As investigações iniciaram em 2021 e as idades divulgadas são correspondentes a esse período.
Durante as apurações, houve oitivas de vítimas, de testemunhas, além do interrogatório do suspeito. Também foram realizados laudos periciais e a análise de conversas por aplicativos de mensagens. Os elementos coletados apontaram para estupro de vulnerável.
Condenado a 14 anos por estuprar a própria filha em SC
O crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal, foi agravado pelo vínculo familiar, razão pela qual, o até então suspeito, foi indiciado pelo inquérito policial. Após denúncia do MP (Ministério Público), o homem foi condenado a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado.
O mandado de prisão foi executado no fim da tarde de segunda-feira. O condenado foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma, e deve permanecer à disposição da Justiça. O caso foi coordenado pelo delegado João Westphal.
Denuncie a violência contra crianças e adolescentesTodo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar