Durante a última semana o Prefeito do Município, Arão Josino, esteve cumprindo agenda em Brasília. A viagem contou com visitas a deputados federais, ministérios e departamentos que são caminhos para conquistar ações e melhorias para Ascurra.

Uma das principais agendas aconteceu no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde o prefeito, acompanhado pelo deputado federal Darci de Matos, se reuniu com o diretor-geral do órgão, General Santos Filhos, para solicitar o trevo de acesso ao bairro Estação. Na conversa, foi definido que o parlamentar e técnicos de Brasília irão apresentar uma proposta de trabalho em janeiro de 2022. 

Outra agenda importante aconteceu no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Ministério da Educação, onde Arão e Darci estiveram se reunindo com o diretor do FNDE, Gabriel Vilar. Na pauta do encontro, esteve a solicitação de Ascurra para a cidade ser contemplada com um novo prédio para a rede municipal de ensino.  O projeto contempla uma nova escola com nove salas de aula, laboratórios, biblioteca e espaço de convivência de professores e alunos, obra estimada em cerca de R$ 5 milhões.

Além disso, o Prefeito de Ascurra também se reuniu com os deputados federais Rodrigo Coelho e Ricardo Guidi, e participou de um encontro no Ministério da Cidadania, para tratar sobre o Programa de Paradesporto que a administração municipal deseja desenvolver em Ascurra.  

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!