Quase 50 quilos de skunk foram apreendidos durante uma ação conjunta da PM (Polícia Militar) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (27), em Garopaba e dois suspeitos foram detidos. A droga está avaliada em quase R$ 700 mil.
De acordo com a PM, os policiais foram informados de que um veículo havia entrado no bairro Campo D’Una transportando uma grande quantidade de drogas. O carro foi localizado estacionado e, devido a uma janela quebrada, os agentes tiveram acesso ao interior, onde encontraram os tabletes de skunk no bagageiro. O motorista não estava no local.
Após receber novas informações sobre a participação de outro veículo na ação criminosa, a polícia conseguiu localizar o automóvel suspeito e abordar dois homens. Com eles, foram encontradas a chave do carro carregado com a droga, além de quatro celulares e um notebook.

Apreensão de skunk termina com dois presos
Segundo a PRF, momentos antes, o veículo com os entorpecentes havia desobedecido a uma ordem de parada no km 280 da BR-101 e fugido em alta velocidade, colocando em risco outros motoristas na rodovia.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Após passarem por avaliação médica, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Laguna, onde ficaram os veículos, os 47 quilos de skunk e o restante do material apreendido.