Além de prefeitos, devem participar do encontro representantes de Poderes como o Ministério Público e a Assembleia Legislativa.Uma nova reunião entre o governador Carlos Moisés da Silva e os prefeitos de Santa Catarina vai discutir medidas diante do colapso da Covid-19.

Será nesta terça-feira, (09). O encontro ocorre aos mesmos moldes daquele feito há duas semanas, quando foram anunciadas regras de restrição na madrugada.A ideia é que na próxima reunião se escolha por dois caminhos: prorrogação das atuais medidas, como fechamentos aos finais de semana, ou a adoção de novas restrições.

Além de prefeitos, devem participar do encontro representantes de Poderes como o Ministério Público e a Assembleia Legislativa.Neste domingo, Moisés se reuniu com os principais secretários do governo para discutir o cenário.

Os encontros se estendem para esta segunda-feira com análise de números.– Iremos debater com os prefeitos a necessidade de outras medidas conforme relatório do cenário – afirmou o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro.

Governadores em ação conjuntaA jornalista Camila Matoso, do jornal Folha de S. Paulo, divulgou neste domingo que 21 governadores vão tomar medidas conjuntas diante do avanço da pandemia.

Santa Catarina está dentro da lista de acordo com a publicação. A assessoria de imprensa do governo de informação afirma que o assunto não foi comentado por Moisés.

A ideia dos governadores é adotar ações como restrições de venda de bebidas alcoolicas e eventos que causem aglomerações.POR: ÂNDERSON SILVA

– NSC TOTAL

Comentários