As atividades escolares na Escola Abel Avila dos Santos, no bairro Estação em Ascurra, foram reabertas nesta segunda-feira (29), com presença de policiais militares realizando rondas em frente ao educandário e medida proibição determinada pelo Juiz de Direito para que o elemento, que é padrasto de uma estudante, não se aproxime a uma distância mínima de 200 metros da escola, e nem tenha contato ou se aproximação de no mínimo 100 metros da diretora Silvana Duarte e de outra criança, que foram ameaçadas de mortes e sofreram agressões verbais na semana passada.

O que chama atenção é que a respostas das autoridades de segurança como Polícia Militar e Polícia Civil, bem como do Ministério Público e Juizado, foram rápidas. Mas infelizmente o mesmo não ocorre com a CRE- Coordenadoria Regional do Estado, pois o segurança, e ou vigilante que fora pedido pela direção da escola, não apareceu na Escola Abel Avila dos Santos, que é de responsabilidade do Estado.

Segundo a direção escolar, o coordenador do CRE Timbó, responsável pela escola Abel Avila de Ascurra, Renato Liberato Dallabona, informou que o pedido para que seja direcionado um segurança para Ascurra já foi feito, mas ainda não teve resposta da regional de Florianópolis.

A pergunta que fica ao CRE, será preciso algo pior acontecer para que com o leite derramado a solicitação seja atendida?

Os fatos que deram iniciam as ameaças de morte e agressões verbais por parte do padrasto a diretora e aluno, foram iniciados após as crianças de nove anos se envolverem em um caso com ofensa a menina. A família não gostou da forma com que foi lidado o caso pela escola. Então o elemento passou a ir na frente do educandário tomar satisfação com o garoto, ofender professores e gestão, fazer ameaça de morte e proferir palavras de baixo calão. Tudo isso culminou suspensão de aula aos alunos na última sexta-feira (26), também com acionamento da PM e o caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil e Ministério Público da Comarca de Ascurra.

Fonte: Vale do Itajai Noticias

Comentários


Acompanhe a Vale Regional!

✅ Grupo WhatsApp: https://abre.ai/grupovale06
✅ Instagram: https://abre.ai/valeregionalnosinsta
✅ Facebook: https://abre.ai/valeregionalnofacebook
✅ Twiter: https://abre.ai/twitervaleregional

Vale Regional - Notícia em Tempo Real!